Seguros Garantia

Sem o risco de inadimplência, você garante mais agilidade e menos burocracia nas operações com seus clientes.

É o seguro que garante o fiel cumprimento das obrigações contraídas pelo tomador junto ao segurado, seja em contratos privados, seja em contratos públicos ou licitações, onde:

Tomador: É a pessoa física ou jurídica, contratada pelo segurado, para execução de algum serviço ou fornecimento de bens, por meio de um contrato que contenha as obrigações estabelecidas. Ele é o risco da operação e, portanto, quem paga pelo seguro (prêmio).

Segurado: É a pessoa física ou jurídica contratante do serviço ou do fornecimento de bens e, portanto, credor das obrigações assumidas pelo tomador.

É indicado como uma alternativa mais atrativa do ponto de vista financeiro (Fiança Bancária), sem afetar a linha de crédito bancário do tomador (onde a Cia Seguradora assume o risco de insolvência do tomador).

Seguro Garantia Setor Público - Conceito

Seguro que objetiva garantir o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador, perante o segurado, em razão de participação em licitação, em contrato principal pertinente às obras, serviços, compras, concessões ou permissões no âmbito dos poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, ou ainda as obrigações assumidas em função de:

Processos administrativos.

Processos judiciais, inclusive execuções fiscais.

Parcelamentos administrativos de créditos fiscais, inscritos ou não em dívida ativa.

Regulamentos administrativos.

Seguro Garantia Setor Privado – Conceito

Seguro que objetiva garantir o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador, perante o segurado, nos contratos firmados entre eles, fora do âmbito do setor público.

SEGURO GARANTIA JUDICIAL, INCLUSIVE TRABALHISTA E RECURSAL

Garante o pagamento de valor correspondente aos depósitos judiciais que o tomador necessita realizar quando da contestação de qualquer obrigação pecuniária imputada a ele, substituindo o valor a ser depositado por uma garantia concedida pela seguradora.

SEGURO GARANTIA EXECUÇÃO FISCAL

Garante o pagamento de valor correspondente ao devido pelo tomador no processo de execução fiscal. Deve ocorrer antes e em substituição ao depósito judicial ou bloqueio de valores, decorrente de penhora, arresto ou outra medida judicial.

SEGURO GARANTIA DO LICITANTE OU CONCORRENTE

Garante indenização (custo de nova licitação), caso o tomador, após vencer a concorrência prevista em edital público, deixar de assinar o contato de execução ou fornecimento.

SEGURO GARANTIA DO EXECUTANTE CONSTRUTOR, FORNECEDOR OU PRESTADOR DE SERVIÇO

Garante indenização dos prejuízos decorrentes do inadimplemento do tomador em relação às obrigações assumidas em contratos de fornecimento ou prestação de serviços, firmados entre ele e o segurado. Uma vez vencida a licitação, essa garantia deverá ser apresentada na fase de formalização do contrato de execução.

Cobertura Adicional - Ações Trabalhistas e Previdenciárias: garante exclusivamente ao segurado o reembolso dos prejuízos sofridos em relação às obrigações trabalhistas e previdenciárias de responsabilidade do tomador oriundas do contrato principal, após condenação judicial do tomador e, solidariamente, do segurado (desde que o segurado tenha efetivado o pagamento).

SEGURO GARANTIA RETENÇÃO DE PAGAMENTO

Garante indenização dos prejuízos decorrentes do inadimplemento do tomador, referentes à substituição das retenções de pagamentos a título de reforço de caução por parte do segurado, pela cobertura do seguro.

SEGURO GARANTIA ADIANTAMENTO DE PAGAMENTO

Garante indenização dos prejuízos decorrentes do inadimplemento do tomador, em relação aos adiantamentos de pagamentos concedidos pelo segurado e que não tenham sido executados da forma prevista contratualmente.

SEGURO GARANTIA DE MANUTENÇÃO OU PERFEITO FUNCIONAMENTO

Garante indenização dos prejuízos decorrentes da necessidade de ações corretivas apontadas pelo segurado, em função de inadequação de qualidade da construção, bens fornecidos ou serviços prestados pelo tomador, conforme previsto em contrato. Essa cobertura pode estar incluída na própria Garantia de Execução.

SEGURO GARANTIA PARCELAMENTO ADMINISTRATIVO FISCAL

Garante o pagamento do saldo devedor remanescente da rescisão do parcelamento administrativo de créditos fiscais, assumido pelo tomador junto à administração pública.

SEGURO GARANTIA ADUANEIRO

Garante indenização, junto à Receita Federal, correspondente ao pagamento de tributos suspensos por regulamento aduaneiro específico, nas situações em que o tomador não cumprir suas obrigações. Esse seguro é utilizado como garantia para viabilizar a obtenção de regimes aduaneiros, como, por exemplo, o regime de admissão temporária, trânsito aduaneiro, drawback e valoração aduaneira.

SEGURO GARANTIA ADMINISTRATIVO CRÉDITO TRIBUTÁRIO

Prestação de garantia pelo tomador para atestar a veracidade de créditos tributários em processo administrativo, na forma da legislação em vigor.

SEGURO GARANTIA PARA CONCESSÕES

Garante a indenização ao órgão do governo que está realizando a concessão de um serviço ou de um bem público, quando ocorrer o descumprimento das obrigações relativas ao contrato de concessão. Devido à característica de ser de longo prazo, normalmente esse seguro é renovável anualmente.

SEGURO GARANTIA IMOBILIÁRIA

Garante a indenização dos prejuízos decorrentes da não execução da obra conforme o contrato de incorporação, garantindo a entrega do imóvel nas condições estabelecidas ou, em caso de acordo, a devolução das importâncias recebidas.

FIANÇA LOCATÍCIA

Garante indenização ao proprietário do imóvel, substituindo a figura do fiador ou a necessidade de caução. Além de garantir o recebimento do aluguel, pode cobrir ainda danos causados ao imóvel, multa por rescisão contratual, pinturas e os encargos legais, como IPTU, condomínio, água, luz e gás.

Clique aqui e solicite uma cotação

Rodape - Contatos


  • Rua Groenlândia, 808 – Jardim América
  • CEP: 01434-000
  • Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00 horas; SAC 24 horas