SEUS LUCROS NO CAMPO SEMPRE PROTEGIDOS CONTRA AS ADVERSIDADES DO CLIMA.
Os ramos de seguros rurais são um importante instrumento de política agropecuária e de proteção a você, produtor rural. Garante sua renda e, consequentemente, sua permanência no campo, seja qual for sua atividade rural.
Seguro Agrícola:
É o principal ramo do Grupo de Seguros Rurais. Protege sua lavoura contra perdas decorrentes de fenômenos meteorológicos, podendo abranger todo o ciclo de produção, ou seja, do plantio a colheita.
Dependendo de sua lavoura, você pode contratar dois tipos distintos de coberturas: Granizo ou Multirriscos (incêndio, raio, tromba d’água, ventos fortes, granizo, chuva excessiva, seca, geada e variação de temperatura).
Ainda, de acordo com a proteção que você procura, as formas de comercialização existentes são Custeio (cobre despesas de custeio do preparo do solo a colheita), Produção (cobre a perda da produção), Rendimento (cobre a perda da receita) e Índice (cobre perda de produtividade em relação a um índice regional).
Além do Seguro Agrícola, os demais ramos são os seguintes:
- Animais: protege contra risco de morte de animais de elite.
- Pecuário: protege contra risco de morte de animais de rebanho.
- Aquícola: protege contra risco de morte de animais aquáticos.
- Benfeitorias e Produtos: protege o patrimônio nos limites da propriedade (inclusive os produtos agropecuários removidos do campo de colheita e estocados).
- Penhor Rural: garante as operações de crédito rural.
- Florestas: protege florestas formadas ou em formação.
- Prestamista: garante as operações de crédito rural em caso de morte do segurado.